Volte a Realidade

Dicas para saúde - Viva bem

06:30:00 Unknown 0 Comments Category :



Você sabia que os óleos de girassol e de milho apresentam maior quantidade de ácidos gaxos poli-insaturados. Tais gorduras reduzem o colesterol LDL conhecidos como colesterol ruim, como o HDL, o colesterol bom como o HDL.
-Algumas pesquisas indicam que o LDL previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por isso diminua o nível desse colesterol no sangue, pois pode gerar problemas ao longo prazo – Afirma Rafael Bedore, engenheiro de alimentos da Semente Esperança, indústria de alimentos que fabrica óleos de cozinha.
Os óleos de amendoim, canola e azeite de oliva apresentam grande quantidade de gorduras monoinsaturadas. Seu consumo está diretamente relacionado a diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, sem, no entanto, reduzir a quantidade do colesterol bom.
Contudo, é bom saber que o azeite de oliva oxida a uma temperatura de 180° oxida  e justamente por isso, os olhos indicados para frituras são os de amendoim e canola refinados, entretanto, os óleos de amendoim são mais saudáveis, pois suportam uma temperatura de 220° sem sofrer oxidação ou outro tipo de mudança química.

Explicando melhor :

LDL é a sigla de Low Density Lipoproteins, que significa lipoproteínas de baixa densidade
HDL é a sigla de High Density Lipoproteins, que significa lipoproteínas de alta densidade

No Caso do HDL (colesterol bom), é aconselhável que o valor seja igual ou superior a 60 mg/dl. O valor é considerado baixo e se for inferior 40mg/dl no caso dos homens e 50mg/dl nos casos das mulheres.

Relativamente ao mau colesterol (LDL), a sua concentração no sague deve se menor do que 100 mg/dl. Valores entre 160 e 189 mg/dl são considerados altos e maiores que 190 mg/dl são considerados muito altos.

fonte de pesquisas:

significados.com.br
cerebroematividade.com

  Sou Thayse Alves, faço Recursos Humanos e nas minhas horas vagas estudo sobre diversos assuntos e aqui postarei a cada dia um assunto diferente e se quiserem algum tema que não falei aqui é só avisar que estudarei e falarei sobre o tema! Beijos <3

Posts Relacionados

0 comentários