Volte a Realidade

Aprenda a fazer seu próprio layout ♥

11:37:00 Jeorgea Waltrick 1 Comments Category :


Tem um blog e sempre quis usar layouts personalizados e feitos por você, mas não tem a mínima ideia de como começar? Ou quer fazer um blog, mas não quer que ele seja igual aos demais? Bom, pra isso vocês precisarão de quatro coisas:

*Curiosidade: Pesquisar sobre HTML, CSS, Edição de Imagens, Tutoriais e dicas.

*Paciência: Por mais que seja o todos querem, vocês nunca irão encontrar ou aprender tudo de uma vez, é preciso paciência para digerir todas as dicas, códigos e técnicas.

*Criatividade: Há vários blogs e vários layouts, se você quer começar com algo impactante é preciso usar a criatividade e fazer algo diferente do que a grande maioria faz com seus layouts de blogs!

*Ler esse post: É claro, eu já passei por todas essas etapas acima e sendo assim, vou postar algumas dicas de sites e coisas para poder aprender ou pelo menos entender HTML e CSS.

A primeira coisa que se você pôr em mente é que ninguém irá te dar tudo pronto, se você quer aprender e acha que tem a capacidade, você precisará se arriscar, ler tutoriais, assistir vídeo aulas, baixar programas, tirar dúvidas tudo sozinho. E como fazer isso? A resposta que sempre dou é: Google sempre será o seu melhor amigo.

É claro que se uma pessoa vier me pedir uma ajuda ou pedir pra eu esclarecer uma dúvida, eu vou responde-la com vontade e tentar ajudá-la, mas lembrem-se de que ninguém é obrigado é ficar te respondendo coisas que são facilmente encontradas no Google. Então antes de você chegar em uma pessoa que sabe sobre HTML/CSS procure sua pergunta na internet, há vários fóruns, blogs e sites especializados para responder e com tutoriais para te ensinar, caso não ache sua dúvida, aí sim é hora de perguntar para alguém.

Quando eu comecei a mexer com HTML eu tinha 12 anos, exatamente seis anos atrás, eu não tinha ninguém pra me ajudar. Então o que eu fiz? Procurei por blogs que disponibilizavam layouts grátis, tutoriais e o mais importante: Layouts Base. Com essas bases e os tutoriais dos blogs é possível criar um blog tão lindo e único e a única coisa necessária será sua criatividade! Vou listar alguns blogs que disponibilizam tutoriais, layouts e layouts bases para vocês:

  • Free Webs. (Curso básico de HTML, muita coisa que sei aprendi por aqui.)
  • Maujor. (Curso básico sobre CSS, também aprendi muitas coisas por aqui.)
  • Evelyn’s Place. (Disponibiliza layouts grátis, toneladas de materiais para edição, tutoriais e muito mais.)
  • True Luv. (Disponibiliza layouts bases grátis, tutoriais, dicas e muito mais.)
  • Madly Luv. (Vários tutoriais)
  • Thigs To Help You. (É um tumblr para ajudar pessoas com dúvida em HTML e CSS, a maioria dos tutoriais são apenas para tumblr, mas são facilmente customizáveis.)
  • Pepper Lipstick. (A Bia está disponibilizando muitos layouts para blogger de graça e recentemente disponibilizou um layout base!)

Agora vocês me perguntam: Certo, esses são sites para codificação, como vou fazer as imagens do meu blog?

A resposta é fácil, Editores de Imagens! Eu uso o Adobe Photoshop Cs6, o que pra alguém que está começando agora pode ser um bicho de sete cabeças, mas há outras alternativas para editar imagens e mesmo assim não quebrar a cabeça com programas complexos. Eu comecei usando o PhotoFiltre Studio, e tudo o que sei de edição aprendi a maioria com ele em comunidades no Orkut (sim gente, Orkut prestava sim) e por incrível que pareça algumas dessas comunidades ainda existem! Caso queira baixa o PhotoFiltre Studio visite essa comunidade para download do programa e de plug-ins, visite essa comunidade para tutoriais de edição de imagem.

Sobre o Photoshop eu não conheço muitos sites com tutoriais, o que aprendi foi em comunidades do Orkut também, mas essas infelizmente não existem mais. Mas eu já indiquei o site Things To Help You logo acima, e lá há vários tutoriais relacionados a photoshop.

Depois dessas dicas e depois de muita paciência, você será capaz de ter criado seu layout ou pelo menos aprendido a modificar alguma coisa em um layout pronto. Espero poder ter ajudado vocês dando esses links para que possam aprender e tirar suas dúvidas, estou sempre aberto para perguntas e dúvidas que se eu puder respondê-las responderei com o maior carinho do mundo! Vejo vocês no próximo post, até mais!


Posts Relacionados

1 comentários

  1. Gostei do post, para fazer um layout tem que ter muita paciência mesmo haha

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir