Volte a Realidade

12 tutorias de persiana para deixar a janela linda ♥

00:22:00 Jeorgea Waltrick 3 Comments Category :

       Pesquisei bastante e todas as persianas que gostei são feitas sob medida,ou seja, sinônimo de custo alto (numa casa que não é minha e que não posso ter nada permanente #mimimi).Bom,aí vocês já sabem onde isso tudo vai parar,né?? Claro que no "faça você (no caso eu) mesma" !!Descobri muitos jeitos maneirismos de fazer ou customizar persianas que tô até tonta sem saber qual fazer! hahaha 

Nem todos que coloquei no post se encaixam no meu caso mas tenho certeza que podem dar várias ideias para vocês aí! 


1- Tecido amarrado com fita 
     
 A persiana é fixa,na verdade é um tecido (com o acabamento e espaço para o varão) no tamanho da janela que é usado com uma fita para dar um charme e prender a persiana no alto.
O tutorial todinho está aqui .

2-Lençol de elástico + varão de extensão + fita
       Essa ideia é bacana para ser usada com uma persiana rolo branquinha por trás ou num cômodo onde não necessita ser escurecido.É mais para dar um toque e a janela não ficar pelada.  Veja os detalhes aqui

3-Tecido branco + ripa de madeira + fita com velcro
       O tecido é fixado (com cola ou grampo p/ madeira) numa ripa de madeira e é preso na parede da janela.A fita presa ao tecido tem um velcro para segurar a persiana quando aberta.Tão lindinha,né?Vi aqui.

4- Persiana romana romântica
       Considero esse tutorial  nivel 3 de 5 estreinhas de dificuldade mas o resultado é tão fantástico que acho que vale muito a pena tentar!
Confira o passo-a-passo super detalhado aqui.
5-Solução vapt-vupt 
       Sabe a janela da cozinha,do banheiro ou aquele vitrô?Esse tutorial é molezinha de fazer e dá um charme extra pra casa. Veja aqui.

6- Persiana fixa
       Ideia genial usando um pedaço de tecido mais varões extensíveis (aqueles para colocar cortina no box do banheiro).Ela tem uma função mais decorativa e por isso é boa pra ser usada em janelas na cozinha, banheiro ou aquela janelinha do corredor.Fonte.

7- Usando a persiana veneziana como base
       Essa forma de fazer a persiana de tecido usando uma daquelas horizontais baratinhas foi a que me pareceu mais viável. Gostei!Link aqui.

8-Tutorial explicadinho
       Essa também é o mesmo esquema da outra  persiana  horizontal porém com um  passo-a-passo mais detalhado.Veja aqui.



9- Toque de cor na persiana de vinil 

       Dar uma repaginada em uma persiana rolo (daquelas tipo blackout sem graça) é uma das ideias que mais me agrada.Olha como fica legal pintada! Vi aqui.



10-Persiana rolô (blackout) decorada com fita adesiva

       Essa outra opção com fita adesiva dá pra fazer bastante coisa,heim? Tutorial tá aqui.



11- Tecido colado <3

       Também com a persiana rolo de vinil. O blackout veda toda a luz  e um tecido bonitão deixa a janela charmosa. Tutorial aqui.



12-Persiana de vinil + papel de parede = janela linda

       Sesnsacional! Se usar esses papéis autoadesivos então é melzinho na chupeta.Vi aqui.



Posts Relacionados

3 comentários

  1. AMEEEI! Estou louca para colocar uma cortina no meu quarto, mas quero algo criativo.. com certeza tentarei seguir algumas dicas.. amei especialmente a 1! Simples e bonita.

    bj da Nat!
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu estava procurando sobre persiana! Obrigada!!

    ResponderExcluir