Volte a Realidade

TSU: A REDE SOCIAL QUE PAGA PELO QUE VOCÊ POSTA

15:32:00 Jeorgea Scarlatt 0 Comments Category :


 uma nova Rede Social ganha fama: o Tsu (se fala “su”). A intenção do Tsu é pagar o usuário pelo conteúdo que ele cria, como se ele recebesse dinheiro de direitos autorais por isso. Quanto maior o alcance, maior a grana.
Segundo consta no FAQ, somente 10% dos lucros ficam com o Tsu; 90% são repassados aos usuários. O algoritmo da rede social, então, divide entre a “árvore genealógica” do usuário – como o Tsu, igual ao Ello, também funciona na base do convite, o lucro que você gerar terá uma porcentagem repassada para quem lhe convidou. Quem convidou essa pessoa recebe um pouco menos e assim por diante.
shared_economics_ad_revenue-e39964fdf52c21d98c028fde754c1f52
  É quase um esquema de pirâmide, mas não chega a ser porque os novos integrantes não precisam pagar para entrar; o dinheiro vem de propagandas espalhadas pelo site, patrocínios e parcerias, como o FAQ esclarece.
Para conseguir um convite, não tem fila de espera nem nada: basta utilizar um shortcodede alguém que já esteja cadastrado. O shortcode nada mais é que um link de referência para o perfil de cada um: tsu.co/nomedeusuário.
Quanto à interface, ele lembra bastante o Twitter. Nas páginas de perfis, você tem o header e informações sobre a pessoa no tipo, a timeline ao centro e outras informações do lado esquerdo, como fotos, aniversário, sites, etc.:

Andei pesquisando muito sobre essa rede TSU que promete remunerar os usuários pelo conteúdo produzido e compartilhado e a primeira coisa pra qual eu quero chamar atenção, é que um dos termos de uso segue a linha do youtube: Direitos autorais! Então é importante dar uma lida nos termos de uso antes de sair postando tudo que você ver na frente, porque a sua conta pode ser suspensa e até mesmo cancelada! (Mas compartilhar o que o amiguinho postou tá liberado, e você também ganha com isso)
Sobre a monetização: Vocês sabem que o facebook ganha um mega dinheiro com anúncios né? Tio Mark não é rico atoaA proposta do TSU é dividir 90% dos ganhos com os usuários, e ficar somente com 10%. Como a rede é nova, não encontrei nenhuma explicação melhor pra compartilhar com vocês, mas acho que dá pra ter uma base de como vai funcionar né?






A interface é super bonitinha e agradável, até lembra um pouco o facebook mas é bem mais fofa! O uso é totalmente gratuito, mas não esqueça de ativar a monetização depois que criar sua conta (é só ir em bank ou onde tem um ícone de banco com $0,00) e aceitar os termos de uso (leia antes, sério). Eu estou gostando bastante até agora e torcendo pra bombar, é super fácil de usar essa rede e dá pra curtir, comentar e compartilhar igualzinho a gente faz no facebook. Você pode tanto adicionar quanto seguir os seus amigos e os únicos pontos negativos que eu vi muitos sites comentarem é que não dá pra postar vídeos (mas como eu não uso muito esse recurso nem no facebook, não me faz falta. e você pode compartilhar seus vídeos do youtube por exemplo, normalmente.. a miniatura aparece direitinho e tudo mais) e nem programar ou editar as publicações. Mas quem sabe mais pra frente eles aprimoram isso né? O dinheiro pode ser retirado depois que você acumular $100.


Muitas pessoas me perguntaram o que gera lucro e na verdade, é um conjunto de coisas: postagens, views, interação (comentários, compartilhamento), seguidores e principalmente.. pessoas que entram através do seu convite! Como vocês podem observar no print, a rede possui essa "Family Tree", onde você pode visualizar quantas pessoas entraram através do seu convite (Children). A partir daí, haverá uma divisão nos lucros!

Entendendo a monetizaçãoO Tsü fica com 10% do que você gerou de lucro com o seu conteúdo > 90% fica com você > e se pessoas entraram na rede através do seu convite, um percentual do lucro deles também vai pra você.

E aí, vocês já conheciam essa rede social? Acham que vai pra frente ou que vai ser esquecida igual o Ello? Estou torcendo pra dar certo, a ideia é muito bacana! Pra criar a sua conta é só clicar aqui 

Posts Relacionados

0 comentários