Volte a Realidade

Receita: Bolo de Morango Recheado

06:00:00 Anônimo 0 Comments Category :

Olá pessoal, tudo bem? A receita dessa semana não vai ser tão fácil quanto a outra, mas posso garantir que é deliciosa, não teve nenhum lugar especifico que eu peguei, na verdade eu fiz ela semana passada com minha mãe, a massa foi feita com bolo de caixinha da Sol, é massa branca simples, mas vou deixar aqui uma receita que achei no Tudo Gostoso que pode substituir, acompanha aqui:
Ingredientes Massa:

2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de margarina bem cheias
3 ovos
1 1/2 xícara de leite aproximadamente
1 colher (sopa) de fermento em pó bem cheia

Ingredientes Recheio:
1 lata e meia de leite condensado
1 lata creme de leite
2 xícara de leite
4 colheres de amido de milho

Calda:
4 a 6 morangos grandes picados
1 limão espremido
1 xícara de açúcar


Outros:

Chantilly, Morangos e Iogurte de morango (para molhar a massa do bolo);

Modo de Preparo:
Massa: Pré-aqueça o forno. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a margarina e o açúcar e vá acrescentando leite e farinha aos poucos sem parar de bater. Por ultimo acrescente as claras em neve e o fermento e vá mexendo devagar.
Coloque em uma forma untada e coloque para assar em forno médio (180º-200º) por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito.
Recheio: Dissolva o amido de milho ao leite aos poucos para não empelotar, caso isso aconteça basta passar numa peneira. Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexa até engrossar, desligue e deixe esfriando.
Calda: Amasse os morangos picados com um garfo. Numa panela em fogo baixo coloque o açúcar e o limão, e espere que o açúcar se dissolva. Acrescente os morangos, e mexa até dar uma leve engrossada com aparência de “calda” mesmo.
Corte o bolo ao meio e molhe as duas partes com iogurte de morango, recheie e cubra o bolo com chantilly, confeitando-o com morangos e a calda.

Essa receita é muito deliciosa, espero que gostem, até semana q vem.
Ilustração: Akeno Kurokawa

Posts Relacionados

0 comentários