Volte a Realidade

Sessão Destruindo Infância #1. ''Verdadeiras '' histórias que podem destruir sua infância.

01:38:00 Jeorgea Waltrick 7 Comments Category : ,



- Bob Esponja.
De acordo com uma teoria estranhamente convincente postada no Reddit, o programa fala sobre um teste nuclear . Bob Esponja e seus amigos podem agir da maneira que agem por causa de sua exposição à radiação às bombas atômicas lançadas na área em torno de Fenda do Bikini, onde o desenho acontece.
Eles são mutantes, que ficaram do modo que ficaram após as explosões. Primeiro de tudo, o fato de que uma Esponja falante vive em um lugar chamado Fenda do Bikini não é uma referência indireta à contracepção humana – o palco do programa está definido em um lugar real chamado Atol de Bikini, o que é confirmado pela sinopse oficial da Nickelodeon . É nesse ponto que tudo começa a fazer sentido: em 1946, o governo dos EUA detonou um par de bombas atômicas lá , uma das quais foram detonadas debaixo d’água. A explosão resultante ficou assim: De repente, toda a estranheza neste desenho animado começa a fazer sentido: Os personagens eram criaturas marinhas normais até que a radiação da explosão transformou-os em aberrações sencientes. Mesmo a paisagem mudou, permitindo abacaxis gigantes para crescer fora da terra. Não só essa teoria faz sentido, mas também oferece respostas às muitas perguntas não respondidas anteriormente que confundiu os fãs por anos, como “Como diabos o Sr. Sirigueiro é pai de uma maldita Baleia?”

 - Procurando o Nemo.
Procurando Nemo é um filme muito bonito, a não ser que você saiba um pouco mais sobre a biologia dos peixes-palhaço. O pessoal do Cracked revelou num artigo recente uma informação sobre esses animais que talvez você ache melhor não saber… Mas mesmo assim eu fiz questão de compartilhar aqui, pra que você perca a vontade de viver como aconteceu comigo quando eu soube. OK, aula de biologia marinha: em uma colônia de peixes-palhaço, apenas um macho e uma fêmea se reproduzem. Isso porque todos os seres dessa espécie nascem machos. Se é assim, como é que tem uma fêmea na colônia? Bem, eles não entraram nesses detalhes em Procurando Nemo mas os peixes-palhaço são hermafroditas. E se a fêmea morre ou desaparece, o macho dominante é obrigado a ocupar o lugar dela. E aí quem passa a ser o macho dominante é o próximo peixe na “linha de sucessão”. Está entendendo o que isso significa para o nosso querido filme? Como sabemos, a mãe e todos os irmãos do Nemo tiveram um triste destino logo no início da história. Ou seja, Marlin e Nemo passaram a ser os únicos membros da colônia. Eu sei que você não está gostando do rumo que este texto está tomando, mas vamos lá: quando Marlin atravessou o oceano encarando todo tipo de perigo, ele não estava apenas tentando garantir a sobrevivência do filho… Ele queria poder repovoar a colônia. O pessoal da Pixar pesquisou um bocado sobre a vida marinha para fazer Procurando Nemo então com certeza eles sabiam de tudo isso, o tempo todo. Mas provavelmente não ligaram porque não queriam perder a chance de ter como protagonista do filme um peixe com uma aparência tão peculiar e um nome engraçado. “Mas é só um filme, a ficção não precisa ser 100% fiel à realidade, essa coisa toda de hermafrodita não se aplica à história deles”… É, eu sei, essas são as coisas que você está dizendo para si mesmo para evitar ter pesadelos hoje à noite. Mas agora é tarde. Você nunca mais vai ver Procurando Nemo da mesma forma.

 - A História de Finn.

A teoria mais conhecida sobre o desenho do canal Cartoon Network é que a Terra do Ooo é, na realidade, a nossa Terra após uma guerra nuclear. Porém, outra lenda que permeia esse desenho, atual grande sucesso, dá conta de que o protagonista Finn estaria, na realidade, em coma após tentar o suicídio. Nas especulações, o personagem seria um menino de 13 anos cuja mãe teria dois empregos e, por isso, seria bastante solitário, tendo como melhor e único amigo o cachorro Jake. Após a morte do bicho de estimação, o garoto teria caído em depressão e provocado uma overdose de medicamentos. Assim, todos os personagens inimagináveis de “A Hora da Aventura” não passariam de alucinações do menino inconsciente.

 - Salsicha. ( Scooby-Doo )

Suspeito n. 1, típico maconheiro. É só ver as roupas, o cabelo, o cavanhaque, o fato de ele conversar com cachorros,sofre de fome crônica e tá sempre batendo uma larica. O Scooby é cúmplice. Alguém que consegue comer, em média, 93 biscoitos de cachorro por episódio nao pode ser normal. Isso sem falar naquele furgão psicodélico em que eles se trancavam pra fumar um. '' o filme do Scoody-Doo, quando o Salsicha conhece a loira e ela se apresenta como "Mary Jane" ele diz "Esse é meu nome preferido." Provável referência à Marijuana, Mary Jane é uma gíria pra maconha nos USA ''

- Rugrats, Os Anjinhos.

Os bebês são fruto da imaginação de Angélica, que os cria porque a mãe dela a ignora, e a relação dela com o pai não existe. Chuckie morreu quando criança, tommy foi considerado natimorto (quando o bebê nasce morto), e seu pai enlouqueceu (por isso ele fica fazendo brinquedos para o Tommy), e os gêmeos foram abortados (por isso, a Angélica não pôde imaginar o sexo deles, que é indefinido no desenho).
Rugrats é um desenho bem bizarro, um exemplo disso é a cena onde Stu está fazendo pudim de chocolate 4 da manhã. Ao ser questionado sobre isso por sua mulher, ele diz "eu perdi o controle da minha vida". )

 - Popeye & Olivia.


um viciado a serviço da Marinha - "Olívia claramente usa moderadores de apetite e anfetaminas. Ninguém é tão magro e desesperado assim. Ela deve até ser anoréxica-bulímica. Popeye, segundo teoria publicada inclusive em um site brasileiro que diz analisar a influência dos desenhos e filmes sobre as pessoas, foi criado para convencer os americanos a se alistarem na marinha, já que naquele país o serviço militar não é obrigatório. E é claramente viciado em espinafre, pois tem síndromes de abstinência nas quais fica fraco e que só são resolvidas depois de uma lata da planta. Aliás, seria mesmo espinafre? 

 - Caverna do Dragão.
Mortos no Purgatório - Esta também é clássica: como o desenho acabou de uma hora para outra (por falta de dinheiro) e o último episódio nunca foi ao ar, inventaram que no último desenho se descobria que os garotos da Caverna do Dragão estavam mortos e o mundo no qual estavam era o purgatório (ou uma parte do Inferno). Os meninos teriam morrido em um acidente no brinquedo do parque de diversões que no desenho os levou aquele mundo e o Mestre dos Magos seria na verdade o diabo, tentando conseguir as almas dos garotos. Uni seria um demônio - já que a pequena unicórnio várias vezes impedia os garotos de irem embora, pois eles não queriam deixá-la à mercê dos perigos daquele mundo. O dragão Tiamate seria Deus, pois o dragão tinha sete cabeças (Deus criou o mundo em sete dias) e estaria na verdade tentando salvar as almas dos garotos. Por fim, o Vingador seria a alma de outro morto que, em busca de redenção, tentava combater o diabo e tirar as armas profanas dos garotos, não podendo revelar quem era porque o diabo impedia... 


( Imagens&Texto: #Curiosos

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Não conhecia essa do Procurando Nemo, achei legal querer compartilhar aqui no blog. Não achei nada tão assustador assim. Gosto muito de saber dessas coisas !
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu primeiramente achei macabro rs. Mais adorei saber dessas coisas.
      Beijoos.

      Excluir
  2. Hey, não fiquei chocada com nenhuma uehhueue, a única que eu já tinha ouvido falar é do desenho Caverna do Dragão, porém, acho tudo meio viagem de mais sabe .-. , mas é interessante ler a respeito. Meu irmão me contou como foi criado o desenho Phineas e Ferb (gosto muito) e também seria interessante postar ...! ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim claro, acho que até vou fazer mais uma SESÃO DESTRUINDO INFÂNCIA #2. haha. Obrigada pela diga! ;*

      Beijão da Jê.

      Excluir
  3. Nossa acabou com a minha infância:(

    ResponderExcluir