Volte a Realidade

RESUMINDO.... Setembro de 2013

21:31:00 Unknown 1 Comments Category :

Olá! Hoje é o último dia de setembro, portanto vou fazer um resumo do meu mês, falando sobre livros/filmes/séries/discos que li/vi/ouvi este mês. Foram 5 livros e 5 filmes, além de uma série que é a única que estou acompanhando no momento e várias bandas legais!

LIVROS

Confissões de uma iludida: comprei esse livro as escuras achando que tinha alguma coisa a ver com o filme Across The Universe, o qual eu ainda não tinha assistido (percebe-se né, afinal ele é um musical sobre os Beatles. E eu super recomendo, baixei a setlist inteirinha porque prefiro as versões do filme às originais rs). Ele foi comprado em inglês, mas há também uma versão em português chamada Através do Universo. Se trata de uma trilogia - o segundo livro se chama A Million Suns (Um Milhão de Sóis), e o terceiro Shades of Earth - sobre uma viagem para o espaço que deverá chegar a um planeta parecido com a Terra, onde os humanos poderão viver normalmente quando ela acabar. Além dos tripulantes dessa viagem, várias pessoas consideradas essenciais para o desenvolvimento desse novo planeta foram congeladas, e entre elas esta Amy que é uma pessoa não-essencial e só foi congelada porque seus pais eram requisitados. Ela nunca imaginou que seria descongelada 50 anos antes do tempo previsto para a chegada da aeronave, e agora tem que viver nessa tripulação que tem suas próprias regras, muito diferentes das que ela estava acostumada. Ah, obviamente tem um garoto na história! ;) Recomendo muito o livro, começou meio "frio" mas depois foi ficando mais e mais legal, e agora estou louca para comprar os livros seguintes!

Sim, eu me rendi a febre dos romances eróticos e li a trilogia. Como todos já devem saber, se trata de uma fanfic da saga Crepúsculo que se tornou um best-seller mundial, acarretando muuuuuuuuuitas críticas e muitos elogios também. A fórmula é a mesma da saga de Stephenie Meyer: uma mulher tímida, desastrada e insegura se apaixona por um garoto que considera impossível de se sentir atraido por ela. Não sei se isso aconteceu por ser minha primeira leitura do gênero (romance erótico), mas achei o livro forte e com uso da sexualidade muitas vezes desnecessária. A parte interessante é o mistério que envolve o protagonista Christian Grey e sua infância, mas para por aí. Para mim, não passou de 2/3 estrelas.

Sou dessas pessoas que ODEIA ler livros obrigatórios. Este li para a escola, estava super desanimada, mas a história me prendeu muito e, quando cheguei ao fim, percebi o quanto valeu a pena - é um dos livros mais bonitos que já li. Nele conhecemos Eugênio Fontes, um moço humilde que conseguiu com muita força de vontade se tornar médico, e agora quer dar uma "recompensa" a si mesmo e ingressa na alta sociedade casando-se com uma mulher rica por quem se apaixonou. Assim, ele vira as costas para sua família, seus antigos ideais e para a mulher que realmente ama. Se trata de uma história de amor lindíssima, de um convite à reflexão sobre os valores da vida e de uma fase de reencontro de si mesmo, os quais nos faz enxergar o mundo de uma maneira diferente. E as cartas de Olívia fazem o livro todo valer a pena! Você deveria se sentir obrigado SIM a ler este livro, mas não porque é necessário para a escola ou o vestibular, mas para que aprenda a dar maior valor as coisas, e até a se conhecer melhor.

FILMES

O filme gira em torno de um jovem casal (Westfeldt e Adam Scott) que pretende ter filhos, mas tem como melhores amigos um casal (Jon Hamm e Kristen Wiig) que está à beira do divórcio devido à dificuldade de lidar com os próprios filhos. Então, eles decidem ter um filho, mas manter o relacionamento aberto.
Classificação: 3,5 (5)

Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.
Classificação: 4,5 (5)

Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.
Classificação: 3,5 (5)

Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.
Classificação: 4,5 (5)

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
Classificação: 4 (5)

MÚSICAS

Esse mês acompanhamos mais uma edição do Rock in Rio, com bandas/cantores que eu gosto muito e não saíram da minha playlist. Algumas indicações de discos (não só do RiR):






É isso gente, o post ficou meio grande mas será só um desses a cada fim de mês, então tudo bem né ;) Atualmente estou lendo The Fault In Our Stars (A Culpa É das Estrelas) e amando ♥♥ Pretendo postar mais resenhas esse mês, e algumas indicações também.

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Seu selinho http://sentimentointroduzido.blogspot.com.br/2013/10/the-versatile-blogger-award-2.html

    ResponderExcluir