Volte a Realidade

Realidade : Você é contra ou a favo de utilizar animais como cobaias ?

20:09:00 Jeorgea Waltrick 7 Comments Category :


 VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA ISTO ? 



Não , este não é mais um post lindo e maravilhoso , ou de moda ou receita ou falando de livros, INFELIZMENTE , estou aqui hoje para falar de ago realmente mais grava , afinal que tal olharmos realmente para a realidade que está a nossa volta ?. Se nós estivéssemos em alguma data há 10 anos atrás, eu poderia começar esse post com bastante pesar, dizendo que as pessoas continuam usando cosméticos que são testados em animais por falta de opção ou mesmo por falta da informação. Mas, hoje, felizmente, a situação é diferente. Tendo bonecos e muitas outras medidas , que podem ser utilizadas deixando os pobrezinhos em PAZ ! 

  • Avon
  • Almay
  • Coppertone
  • Chapstick
  • Bic
  • Grupo Estée Lauder (1) (Estée Lauder, Smashbox, Clinique, Bobbi Brown, MAC, Bumble and Bumble e outras)
  • Grupo Johnson & Johnson (Johnson’s, Band-Aid, Carefree, Clean & Clear, Neutrogena, ROC, Listerine e outras)
  • Grupo L’ Oréal (2) (L’Oréal, Biotherm, LaRoche Posay, Maybelline, Lancôme, Kiehl’s, Garnier, Kerastase, Shu Uemura, Vichy)
  • Mary Kay
  • Grupo Procter & Gamble (Head & Shoulders, Dolce & Gabbana, Pantene, Aussie, Sebastian, Always, Gillette, Oral-B, Pampers, Olay, Lacoste e outras)
  • Sensodyne
  • Shiseido
  • Grupo Unilever (Lux, Dove, Rexona, Comfort, TRESemmé e outras)
  • Veet
  • Colgate
  • Guerlain
  • L’Occitane (3)
  •  Yes To (5)
  • Caudalie



Marcas estrangeiras que realizam testes em animais
(1) Por muito tempo o grupo Estée Lauder esteve na lista das empresas que não realizavam testes em animais, porém, no começo desse ano, houve uma mudança na política do grupo e agora os testes em animais são feitos quando requeridos por lei. Como consequência, a PETA se manifestou e retirou da lista Cruelty-free o nome da maioria das empresas do grupo
(2) Embora tenha investido milhões de dólares para tentar cessar os testes em animais, a L’Oréal ainda o faz quando é necessário por lei (ou para garantir a inocuidade do produto). O mesmo acontece com a maioria das empresas do grupo.
(3) A L’Occitante há muito tempo também esteve entre as marcas cruelty-free mais famosas, mas desde que entrou no mercado chinês, as organizações que lutam pelos direitos dos animais (PETA e BUAV, por exemplo) não a consideram mais cruelty-free. Em nota, a L’Occitane afirmou que em nenhum momento praticou os testes em animais, mas mesmo assim foi submetida a esta posição porque não pode apresentar provas formais de que estes testes não são realizados por autoridades chinesas em algum momento.
(5) UPDATE 11/12/2012: a Yes To, apesar de estar na lista cruelty-free da PETA, permite os testes em animais quando requerido por lei (fonte)
Para consultar mais marcas, veja aqui ou aqui (não está atualizada). A lista da PETA em formato PDF é atualizada constantemente, então dê preferência a ela em vez da lista que separa as empresas de A a Z.
Observação:
Das empresas citadas acima, algumas:
-  testam seus produtos finais em animais;
-  não testam seus produtos finais, mas testam ingredientes;
- não testam produtos finais ou ingredientes em animais, mas pagam terceiros para fazê-lo;
- não estão na lista da PETA, mas em seus sites oficiais/por e-mail informam que realizam testes em animais de alguma forma (quando requerido por lei ou para assegurar a inocuidade do produto, por exemplo);
-  podem fabricar algumas linhas de produtos não testados em animais;
-  só testam seus produtos quando é exigido por lei (como na China, por exemplo);


Esta imagem te incomoda ? então imagina o quanto estes gatos foram testados e infelizmente não aguentaram, imagina a dor , o sofrimento e a crueldade que não foram feito a eles , para nós termos nossos cosméticos, Comidas, Produtos de limpeza ETC ...   (  sim estou chorando , peço desculpas , mais estou com tanta raiva destas pessoas )

Inserção da frase-selo de "Testado em Animais" no rótulo de embalagens de produtos que passaram por esse processo.

AGORA PRESTEM ATENÇÃO ! ESTÁ ROLANDO UM BAIXA ASSINADO ONLINE CONTRA :

Inserção da frase-selo de "Testado em Animais" no rótulo de embalagens de produtos que passaram por esse processo.


Como são feito os testes em animais? Quais são as alternativas?
Nesse endereço, caso queiram ler com mais detalhes, há um texto falando tudo sobre como são feito os testes, porque são feitos, dentre outras informações (não há fotos de animais mortos ou coisas do tipo, apenas informações).
Sites como o Centro VegetarianoPEAPETA (em inglês) e Cruelty-free Internacional (em inglês) disponibilizam inúmeras informações sobre as alternativas aos testes em animais, para quem quiser saber mais.

Querem ajudar ? então venham neste link aqui :  ( BAIXO ASSINADO ) É SÓ VOCÊ COLOCAR O SEU E - MAIL !
Então , Era isto que vim falar hoje para vocês, e eu sei que não foi NADA , fofo como o resto do meu blog é, mais acredito que isto ja passou dos limites a MUITO tempo.

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Não consegui olhar essa imagem sem olhar pro meu bichano depois e dar um abraço bem apertado nele. Vou te dizer uma coisa, ás vezes fico em dúvida quando vejo essas imagens, não vou negar, será que isso é realmente resultado de testes cosméticos? Amei a dica de sites para pesquisar melhor sobre isso, pois mesmo com dúvidas em relação as imagens sei que tais testes são feitos realmente, só não sabia que faziam com todos animais, até com gatos, pensei que eram feitos apenas com macacos (o q não torna isso menos pior). Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , Esqueci de dizer , que os perfumes são testados em cães :( fiz uma longa pesquisa , me emocionei muito ! Imagino um dia com todos em seu abitar natural , e sem produtos sendo testados :( :(

      Excluir
  2. Que coisa horrível, não dá pra entender por que, com tanto avanço da humanidade e da ciência, ainda fazem isso com os animais, defendo muito essa causa e já está assinado, parabéns por não ser mais uma blogueira fútil e incentivar causas importantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé . é o que eu tambem imagino ! nossa é muito ' dolorido ' ver essas coisas:( meu blog fiz para ser de tudo um pouco e acredito que inclua uma pitada de realidade ! no é algo realmente que muitas pessoas venham olhar e tudo mais , só que eu quis fazer para que os que pudessem assinar o baixo assinado ...

      Excluir
  3. Sim, assim que poder so estaar dando uma passadinha aqui rs *-*
    Beijao.

    ResponderExcluir